Topo

Grupo de 15 taxistas persegue dupla que tentou assaltar colega em Porto Alegre

Lucas Azevedo

Do UOL, em Porto Alegre

07/04/2012 15h18

Quinze taxistas auxiliaram a polícia a prender dois assaltantes no final da madrugada deste sábado (7), na zona norte de Porto Alegre. Após se desvencilhar dos bandidos, um motorista que estava sendo seguido pediu ajuda por rádio aos colegas, que perseguiram a dupla, até sua prisão.

Por volta das 5h30min, um taxista se preparava para acabar seu turno de trabalho e entregar o veículo a um colega quando foi surpreendido por uma dupla armada, no bairro Leopoldina. Assustado, o motorista saiu com o carro e fugiu dos bandidos, que o perseguiram em um Palio vermelho.

Durante a fuga, o taxista alertou seus colegas via rádio, momento em que cerca de 15 outros táxis partiram em seu auxílio. Em meio a perseguição, um dos bandidos ameaçou sacar uma arma para intimidar os motoristas, que, mesmo assim, continuaram a seguir os criminosos.

Nesse momento, um dos taxistas acionou uma equipe volante da 1ª  Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), que fez uma barreira na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, no bairro Passo das Pedras, na mesma região.

Os fugitivos se negaram a parar, mas foram obrigados a desistir após um policial acertar um dos pneus do veículo com um tiro. Os assaltantes foram reconhecidos pela vítima e levados à  3ª DPPA, ambos possuem antecedentes criminais.

Conforme o delegado da 1ª DPPA, Paulo Xavier Pereira, o mais velho, de 30 anos, possui passagem por quatro roubos de veículo e um homicídio. Já o mais novo, que completou 18 anos em janeiro, tinha contra si antecedente por furto de carro quando era menor de idade. A identidade da dupla não foi revelada pela polícia.

Foi apreendida com eles uma pequena quantidade de crack e maconha, porém as armas não foram encontradas. A dupla foi encaminhada ao Presídio Central, em Porto Alegre.