Topo

Termina greve de motoristas e cobradores de Belém; Ananindeua e Marituba seguem com paralisação

Tássia Estevão

Do UOL, em Belém

10/05/2012 11h56

O Sindicato dos Rodoviários de Belém decretou o fim da greve da categoria. O anuncio foi feito no final desta manhã (10), após assembléia. O presidente do sindicato, Altair Brandão, disse que a maioria dos trabalhadores  resolveu aceitar a proposta feita pelos donos das empresas - reajuste salarial de 6% e R$ 345 reais no  vale alimentação. Rodoviários de Ananindeua e Marituba seguem com a greve. Uma reunião com empresários está prevista para a tarde de hoje.

Motoristas e cobradores de Marituba e Ananindeua decidiram aderir à greve de Belém e também paralisaram o transporte coletivo a partir da meia noite desta quinta-feira (10). Com a greve nos três municípios, cerca de 1,2 milhão de pessoas foram afetadas

A decisão foi tomada após assembleia entre representantes do sindicato dos trabalhadores dos dois municipios e dos empresários do setor.  Durante a reunião, a patronal de Marituba e de Anindeua apresentou proposta de reajuste salarial de 5%. Os rodoviários pedem 20%, além de plano de saúde.