Topo

Cachorro Zeca, que tinha sido roubado durante arrastão, é resgatado em favela da zona oeste de SP

A Polícia Civil resgatou o cachorro Zeca, roubado durante um assalto a condomínio no bairro da Aclimação, zona sul de São Paulo, na última terça (22) - Divulgação/Deic
A Polícia Civil resgatou o cachorro Zeca, roubado durante um assalto a condomínio no bairro da Aclimação, zona sul de São Paulo, na última terça (22) Imagem: Divulgação/Deic

Do UOL, em São Paulo

28/05/2012 16h49Atualizada em 28/05/2012 19h58

A Polícia Civil de São Paulo resgatou o cachorro Zeca no último sábado (26), que havia sido roubado durante um arrastão a um condomínio na Aclimação, zona sul da cidade, na última terça-feira (22). O animal estava em uma favela no bairro Monte Kemel, na zona oeste.

O resgate ocorreu depois da prisão de três envolvidos no assalto. As detenções aconteceram no sábado (26) na favela do Violão, no Parque Novo Mundo, zona norte da capital paulista. Integrantes da 4ª Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Condomínios do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), responsáveis por toda a operação, também apreenderam um Gol utilizado no roubo.

As vítimas reconheceram os acusados. Na favela, o cachorro estava acompanhado de crianças.

Dono do Zeca

Em entrevista à Folha de S.Paulo na última sexta (25), o dono de Zeca, o personal trainer Cristano Maffra, 34, falou sobre o cachorro, ele contou que um amigo americano está hospedado em seu apartamento. "Ele estava saindo com o cachorro para passear, e os ladrões perceberam que ele era estrangeiro pelo sotaque. Aí, acharam que ele tinha muitos dólares", disse.

O personal trainer contou também que Zeca é um cão dócil e bonito, e quando os criminosos viram o animal, resolveram levá-lo. "Foi a pior perda", afirmou.