Topo

Cães de raça também entram nos planos de roubo de ladrões em Sorocaba (SP)

A cadela bull terrier Maggie foi roubada durante assalto em Sorocaba (SP)  - Álbum de família
A cadela bull terrier Maggie foi roubada durante assalto em Sorocaba (SP) Imagem: Álbum de família

Do UOL, em Sorocaba (SP)

05/06/2012 13h01

Agora não são apenas os objetos de valor e o dinheiro que interessam aos bandidos que invadem as casas no interior paulista. Muitos têm voltado sua atenção aos cachorros de raça, que podem render um bom valor quando vendidos. Segundo veterinários consultados pelo UOL, animais de algumas raças chegam facilmente a valer R$ 3.000 no mercado.

O fato já é investigado pela polícia de Sorocaba (98 km de São Paulo). Em menos de um mês quatro casos foram registrados na Delegacia de Proteção aos Animais. Um deles aconteceu com a economista Juliana Avila, de 31 anos, que teve uma cachorrinha bull terrier roubada no fim de maio.

O animal estava na casa do pai dela quando dois homens armados chegaram. “Os homens levaram objetos de valor e a cachorra. A sensação é de impotência”, disse a economista. “Todos estamos sofrendo muito pela falta dela.”

A família fez cartazes, percorreu bairros próximos, já recebeu ligações de que poderiam ter encontrado a cadela, que se chama Maggie, mas até agora ela não foi encontrada.

Outra família se mudou de Sorocaba depois do trauma sofrido no roubo. Bandidos levaram dinheiro e dois cachorros da raça pug. Abigail da Silva Duarte disse que se preocupa apenas com os animais, e que não sabe o que fazer para recuperar os cães de estimação.

De acordo com o investigador de polícia Márcio Ribeiro da Rocha, muitas pessoas trocam os cachorros de raça por drogas em pontos de venda. A orientação é para que as pessoas sempre registrem o boletim de ocorrência porque o cachorro também é considerado um bem, de acordo com a legislação.