Topo

Skinhead morre durante briga com punks em frente a shopping center de Curitiba

Rafael Moro Martins

Do UOL, em Curitiba

02/07/2012 16h57

Um jovem que pertencia a um grupo de skinheads foi morto a golpes de faca durante uma briga com uma turma rival de punks numa praça no Centro de Curitiba. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (29). José Carlos Domingos, 33, morreu a caminho do hospital. Um adolescente envolvido na briga foi hospitalizado, com ferimentos no braço.

A praça Eufrásio Correia, onde houve a briga, fica ao lado da Câmara Municipal e em frente a uma movimentada estação de integração do ônibus expresso biarticulado e a um dos maiores shopping centers da cidade.

A Guarda Municipal prendeu o suspeito do crime num terminal de ônibus de onde partem linhas que atendem a municípios da região metropolitana de Curitiba, a poucas quadras da praça.

“O autor do crime foi autuado em flagrante e está preso”, informou o inspetor Vinícius Martins, do 1º Distrito Policial de Curitiba, responsável pelo inquérito.

Outros três skinheads foram indiciados por danos materiais por atacarem um veículo de reportagem da “TV Record” que registrava o caso, em frente à delegacia, ainda no fim de semana. Além de chutar o veículo, eles ameaçaram repórter e cinegrafista.

Esse é o segundo assassinato com participação de skinheads em 2012 em Curitiba. O outro, ocorrido em fevereiro, terminou com a morte de um adolescente de 16 anos. Para a polícia, contudo, são “casos isolados”.