Topo

Cantor sertanejo Cristiano Araújo é preso por excesso de barulho durante festa em Goiânia

Lourdes Souza

Do UOL, em Goiânia

02/08/2012 15h39

O cantor sertanejo Cristiano Araújo foi preso no início da manhã desta quinta-feira (2) por provocar barulho em excesso no condomínio Jardins Madri, em Goiânia. Ele foi algemado por policiais militares e encaminhado para o 20º Distrito Policial (DP), no setor sudoeste.

A detenção foi resultado de reclamações dos vizinhos. Segundo a polícia, esse foi o sexto protesto dos moradores do condomínio em relação ao cantor. Cristiano Araújo ficou no 20º DP até o início da tarde, quando pagou fiança de dez salários mínimos (R$ 6.220) e foi liberado.

De acordo com o delegado, o cantor foi autuado por crime ambiental de poluição sonora e perturbação do sossego. Segundo testemunhas, a festa teria começado às 22 horas de quarta-feira (1º), e o som alto continuou até às 4 horas da manhã de hoje.

No local, o limite permitido é até 50 decibéis, e, segundo o volume medido pelos seguranças do condomínio, o barulho chegou a 68 decibéis.

Na manhã de hoje, testemunhas – os policiais militares que participaram da detenção, pessoas presentes à festa e segurança do condomínio – foram ouvidas pelo delegado. O cantor também prestou depoimento.

Durante os depoimentos, a polícia confirmou que furtos ocorreram na festa. Um dos convidados, Ruhander Valencio Costa, 20, disse que furtou R$ 100, dois relógios e óculos de outro participante do evento.

Em nota, a assessoria de imprensa do cantor informou que a agenda de shows será cumprida normalmente e hoje (quinta 2) ele ainda se apresentará na Festa de Peão na cidade de Campo Alegre, no interior goiano.