Desfile de 7 de Setembro em Brasília deve receber 35 mil pessoas; veja programação
Cerca de 35 mil pessoas são esperadas para acompanhar nesta sexta-feira (7) o desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, segundo dados da Polícia Militar. Também são aguardados 15 mil manifestantes de diversas categorias.
O desfile deve ter início às 9h e a previsão é que dure uma hora e meia. Quem não conseguir um lugar nas arquibancas, com capacidade para 20 mil pessoas, poderá assistir ao desfile nos telões instalados nos gramados. A tribuna de honra terá espaço para mais mil pessoas.
O evento começa com a chegada da presidente Dilma Rousseff, que passará em revista as tropas. Em seguida, haverá o desfile civil, com 900 participantes, e o desfile militar, com 2.900 integrantes.
No total, 19 instituições estarão representadas na parada, incluindo a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Será percorrido um trecho de três quilômetros, entre o Ministério da Justiça e o Teatro Nacional. Em seguida, a Esquadrilha da Fumaça irá se apresentar.
A montagem da infraestrutura, incluindo as arquibancadas, tribunas, sonorização, telões e banheiros químicos, custou R$ 800 mil. O valor gasto em comunicação ainda não foi fechado.
Ano de Portugal no Brasil
Após o desfile, a programação em Brasília segue com encenações circenses e teatrais. A programação da Semana da Pátria pode ser conferida no site www.brasil.gov.br/7desetembro/programacao. À noite, na Torre de TV, na região central da capital, acontece o Concerto da Independência, com a apresentação ao ar livre da cantora de MPB Roberta de Sá e da artista portuguesa Mariza, que canta fado, acompanhadas pela Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro.
O encontro das duas cantoras abrirá o chamado Ano de Portugal no Brasil, que consiste em uma série de eventos organizados pelo Ministério da Cultura para divulgar os atrativos de Portugal aos brasileiros. Veja a programação no site http://anodeportugalnobrasil.pt/
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.