Topo

Polícia apreende caderno e computador na casa de adolescente morta em São Vicente (SP)

Gustavo Delacorte

Do UOL, em Santos (SP)

21/09/2012 17h45

Uma equipe de investigadores da Polícia Civil realizou, na noite desta quinta-feira (20), uma nova busca por evidências na casa da jovem de 16 anos encontrada morta em São Vicente (a 70 km de São Paulo), no último sábado (15), no bairro Cidade Náutica. No local foram apreendidos um caderno e um computador.

A madrasta da jovem, considerada principal suspeita pelo crime, continua presa. Em depoimento, ela disse que teria sido amarrada por um homem que havia entrado na casa. Depois, o invasor teria ido até o quarto da adolescente e a matado.

Como a versão não convenceu a polícia, a madrasta foi detida e levada até a cadeia feminina, anexa ao 2º Departamento de Polícia de São Vicente. Além disso, outros sinais observados na cena do crime despertaram a desconfiança dos investigadores, como roupas guardadas com manchas de sangue e uma faca limpa, encontrada no local.

O corpo da jovem foi enterrado na última terça-feira (18) na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, onde ela morava antes de se mudar para São Vicente para viver com o pai, que está preso há seis meses, e a madrasta. A adolescente morava na casa do pai há cerca de um ano.

Os laudos do IML (Instituto Médico Legal) no corpo da adolescente podem revelar informações importantes para andamento das investigações. De acordo com a polícia, o laudo é determinante pois irá dizer como o crime aconteceu, qual facada matou a adolescente, se o crime foi cometido por apenas uma pessoa ou mais de uma, entre outros fatores.

Entenda o caso

Jaciene Ianca Santos de Farias, 16, foi brutalmente assassinada por volta das 6h30 do último sábado (15) na casa onde morava com sua madrasta, no bairro Cidade Náutica, em São Vicente, litoral sul de São Paulo. A jovem foi encontrada amarrada com um fio de telefone, um fio de ferro no pescoço e várias facadas pelo corpo.