Topo

Caminhão bate em trem na Baixada Fluminense; circulação é afetada

Felipe Martins

Do UOL, no Rio

03/10/2012 07h45Atualizada em 03/10/2012 09h43

Um caminhão invadiu uma passagem de nível e atingiu na manhã desta quarta-feira (3) um trem do ramal Belford Roxo. O acidente ocorreu por volta das 6h40, perto da estação Pavuna/São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Alguns passageiros ficaram levemente feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 11 pessoas ficaram nervosas e estão sendo atendidas no local. 

Um homem com dores na coluna foi levado de maca, com o colar cervical, a uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A SuperVia informou em nota que os passageiros foram orientados por agentes de controle a desembarcar na via e seguir para a plataforma da estação. Devido ao acidente, a circulação do ramal Belford Roxo ocorre apenas entre as estações Central do Brasil e Pavuna/São João de Meriti, nos dois sentidos.

A SuperVia disse ainda que o caminhão "acessou indevidamente a passagem de nível oficial (regularizada e sinalizada)" e que "adota como norma a velocidade reduzida para 30 km/h para tráfego de trens nesses locais."

Acidentes e atrasos prejudicam passageiros

No último dia 25 de setembro, um trem do ramal Japeri descarrilou ao chegar à estação Madureira, na zona norte do Rio, ferindo 16 pessoas.

Passageiros relataram que viveram momentos de pânico. Houve correria após a abertura das portas, e muitas pessoas precisaram de atendimento por crise nervosa.

Nesta terça-feira (2), passageiros depredaram a estação Penha Circular, também na zona norte, após um longo atraso para a chegada de uma composição durante a manhã.