"Mendigo de Curitiba" é conhecido por moradores do centro da cidade e seria usuário de crack

Carlos Kaspchak
Do UOL, em Curitiba

  • Reprodução/Facebook

    Mendigo faz sucesso em redes sociais após ser fotografado em Curitiba por internauta

    Mendigo faz sucesso em redes sociais após ser fotografado em Curitiba por internauta

Depois de virar um dos assuntos mais comentados do Facebook, nesta quarta-feira (17), após ter uma foto sua compartilhada cerca de 37 mil vezes, o homem que vem sendo chamado nas redes sociais de o "mendigo de Curitiba" virou alvo de especulações. A reportagem do UOL foi até a praça Tiradentes, local no centro da capital paranaense onde a foto foi feita, para conversar com usuários de drogas, comerciantes e integrantes do Movimento Nacional da População de Rua (MNPR) e descobriu que o rapaz é conhecido na região.

Segundo o Movimento Nacional da População de Rua (MNPR), que auxilia moradores de rua, ele chegou a ser encaminhado para a Casa de Acolhimento São José. "O problema dele é o crack", afirmou Regiane da Silva Keppe, integrante da organização.

Os comerciantes da região também lembram da figura. "Ele aparece aqui quase toda noite. Parece meio louco, acho que por causa das drogas", afirmou Jefferson Alves Leite, que trabalha em uma barraca de cachorro-quente no local. O proprietário do estabelecimento, Edgar Weber, também conhece o rapaz: "Essa história só vai deixar ele mais perdido", afirmou.

Uma funcionária da região, que não quis se identificar, disse: "Ele é bonito mesmo, devia ser modelo."

Mas não é só pela beleza que o rapaz é lembrado pelas pessoas que circulam no centro de Curitiba. Segundo Luciano Romão, proprietário de um quiosque na praça, o morador de rua é "muito chato" e nem mesmo os outros usuários de drogas gostam dele. "Ele fica 'zanzando' por aqui. Enche o saco das pessoas, pede coisas e depois sai por aí, sem rumo", disse.

"O cara vive andando, é pilhado, e perturba um pouco, mas não chega a incomodar", afirmou Carlos Humberto, mais conhecido como "Pulga", um morador de rua da área.

Benedito Antonio da Silva, atendente de uma lanchonete ali, também confirma que o "mendigo de Curitiba" costuma perambular pela praça. "Olha, ele dorme por aí. Sempre o vejo na hora do almoço ou um pouco antes. Não incomoda, mas dizem que ele realmente é um chato."

O caso

A beleza do "mendigo" foi o que chamou a atenção de milhares de pessoas que acompanharam o caso nas redes sociais depois que a internauta Indy Zanardo postou uma foto na terça-feira, como o comentário: "Este rapaz chegou até mim nas ruas de Curitiba e me pediu se eu poderia tirar uma foto dele e eu me perguntei para que , ele me respondeu: Para colocar na "radio" quem sabe eu fico famoso… Na "radio" eu não posso por mas aqui no mural do meu Face sim, e ele será famoso entre meus amigos…"

  • Internauta publica foto do irmão que seria o "mendigo de Curitiba"

A partir da publicação, o post se tornou uma espécie de viral na rede, com comentários de todos os tipos, dos mais sarcásticos aos mais bem-humorados.

Internauta diz ser irmã do rapaz

Segundo Rubiana Nunes, que se apresentou no Facebook como irmã do rapaz, ele é um viciado em crack que vive pelas ruas do centro de Curitiba (PR).

"Rafael Nunes da Silva. Este é o nome deste rapaz, ele é meu irmão de 31 anos", afirmou. Em seu perfil no Facebook, ela diz que o irmão já trabalhou como modelo, estudou e tem família, mas não quer ser tratar. "Foi internado dezenas de vezes e é agressivo com nós, familiares, enfim, ele está nas ruas por que quer, fala que está feliz", escreveu.

"Estou muito assustada com tudo isso", afirmou Rubiana.

Veja fotos de Curitiba
Veja Álbum de fotos

Últimas de Cotidiano

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos