Topo

Após dona ouvir "barulho estranho", bombeiros retiram gato preso em carro em Uberlândia (MG)

Renata Tavares

Do UOL, em Uberlândia (MG)

20/11/2012 18h23

Um filhote de gato ficou preso no capô de um veículo em Uberlândia, 556 quilômetros de Belo Horizonte (MG), nesta terça-feira (20).

Resgate em MG

  • Renata Tavares/UOL

    Bombeiros resgatam gato de carro...

  • Renata Tavares/UOL

    ...e o gato já são e salvo

A proprietária do carro, a aposentada Sônia Gonçalves, acredita que o animal tenha entrado no veículo enquanto ela estava em sua fazenda, que fica a 55 quilômetros do centro da cidade. "Eu fico mais tempo na fazenda que na cidade. Voltei ontem e cheguei a levar o carro na oficina porque escutei barulhos estranhos, mas o mecânico não achou nada", disse.

A aposentada ainda contou que depois de sair do mecânico foi até o restaurante almoçar e quando voltou escutou o gato miar. "Assustei muito porque fiquei com dó do gatinho. Estava muito quente. Fiquei sem saber o que fazer e fui orientada por um conhecido a trazer no bombeiro", contou.

O resgate durou mais de vinte minutos. O gato, que estava assustado, se escondia quando os bombeiros tentavam pegá-lo, até que um dos militares conseguiu puxá-lo pelas patas.

Aqui na região é comum aparecerem animais em motores de veículo, principalmente na zona rural. Eles procuram se aquecer e acabam ficando presos", disse o tenente Relson Miguel de Macedo.

O animal estava bem e vai ser avaliado por uma equipe de veterinários e deve ser solto em uma fazenda da região.