Pane atinge pontos de recarga do bilhete único em São Paulo; sistema volta ao normal após mais de três horas
Uma pane atingiu os postos de recarga do bilhete único na tarde desta quinta-feira (22), na capital paulista. O problema, que começou por volta das 15h, foi solucionado às 18h30.
"O Sistema Central de recarga apresentou um problema técnico no aplicativo que libera os créditos em todos os pontos de recarga da cidade, inclusive nas estações do Metrô", informou a SPTrans, empresa responsável pelo sistema. Segundo o Metrô, ao menos 17 estações foram afetadas.
Com a impossibilidade da recarga durante estas mais de três horas, os usuários tiveram que enfrentar grandes filas nas bilheterias e não se mostraram nada satisfeitos com a questão.
No Twitter, @CacauAlmeidaa disse ter tentado recarregar seu cartão na estação República, mas não ter conseguido pela falta de sistema. Ela reclamou ainda da fila da bilheteria.
A reclamação também foi repetida por @ka_souzzza e @marcio_oli, que disse: "Sistema do bilhete único continua inoperante. Como posso usar o bilhete sem carregá-lo? Não é o mesmo sistema? Lamentável...".
Problema recorrente
Ainda que a SPTrans tenha informado que a pane durou apenas três horas e meia, internautas do UOL dizem que o problema já dura semanas. Maria do Carmo Gonçalo afirma que os postos de recarga das estações Santa Cruz, Santana e Jardim São Paulo estão inoperantes há duas semanas.
Outra internauta, que preferiu não revelar o nome, relata que não há sistema há uma semana. "Não foram 3 horas, mas 7 dias", disse. "Eu fui à estação Ana Rosa pelo menos cinco dias do feriado prolongado e em nenhuma deles consegui reabastecer o bilhete."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.