Topo

Homem armado com uma faca faz reféns em banco no Japão e exige renúncia de premiê

Sequestrador pediu água, comida e um megafone - Reprodução/Asahi Shimbun
Sequestrador pediu água, comida e um megafone Imagem: Reprodução/Asahi Shimbun

Do UOL, em São Paulo

22/11/2012 09h28

Um homem armado com uma faca invadiu um banco, em Aichi, no Japão, e mantém cinco pessoas como reféns, nesta quinta-feira (22).

Para libertar os reféns, o homem exige que o primeiro-ministro japonês, Yoshihiko Noda, renuncie. O sequestrador teria pouco mais de 30 anos e invadiu a agência do banco Toyokawa Shinkin por volta das 14h (3h pelo horário de Brasília).

Segundo o jornal Yomiuri Shimbun, o sujeito pediu água, comida e um megafone. A área ao redor da agência foi interditada e vários policiais estão negociando a rendição do homem.

Na última sexta-feira (16), o premiê Noda dissolveu a Câmara dos Deputados, o que abriu caminho para eleições legislativas antecipadas que devem fechar um período de três anos no qual a esquerda precisou enfrentar a crise global e o devastador tsunami de março de 2011.

A dissolução proposta pelo chefe de governo de centro-esquerda poucos meses antes do fim da atual legislatura foi aprovada pelo imperador Akihito e festejada pelos três "Banzai" dos deputados, que levantaram os braços como manda a tradição. (Com Reuters e AFP)