Homem armado com uma faca faz reféns em banco no Japão e exige renúncia de premiê
Um homem armado com uma faca invadiu um banco, em Aichi, no Japão, e mantém cinco pessoas como reféns, nesta quinta-feira (22).
Para libertar os reféns, o homem exige que o primeiro-ministro japonês, Yoshihiko Noda, renuncie. O sequestrador teria pouco mais de 30 anos e invadiu a agência do banco Toyokawa Shinkin por volta das 14h (3h pelo horário de Brasília).
Segundo o jornal Yomiuri Shimbun, o sujeito pediu água, comida e um megafone. A área ao redor da agência foi interditada e vários policiais estão negociando a rendição do homem.
Na última sexta-feira (16), o premiê Noda dissolveu a Câmara dos Deputados, o que abriu caminho para eleições legislativas antecipadas que devem fechar um período de três anos no qual a esquerda precisou enfrentar a crise global e o devastador tsunami de março de 2011.
A dissolução proposta pelo chefe de governo de centro-esquerda poucos meses antes do fim da atual legislatura foi aprovada pelo imperador Akihito e festejada pelos três "Banzai" dos deputados, que levantaram os braços como manda a tradição. (Com Reuters e AFP)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.