Topo

Motorista de ônibus se envolve em acidente no Rio após ser agredido por passageiro

O motorista bateu em um poste na pista lateral da avenida Brasil - Eduardo Naddar /Agência O Globo
O motorista bateu em um poste na pista lateral da avenida Brasil Imagem: Eduardo Naddar /Agência O Globo

Do UOL, no Rio

15/02/2013 13h54Atualizada em 15/02/2013 16h06

Uma agressão a um motorista de ônibus provocou um acidente que deixou quatro pessoas feridas, na manhã desta sexta-feira (15), na avenida Brasil, na zona norte do Rio de Janeiro. O condutor, identificado como Marinaldo de Lima, 52, perdeu a direção e acabou batendo em um poste. A pista lateral da via ficou interditada por três horas para que não ocorressem outros acidentes.

Os feridos sofreram apenas escoriações, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Eles foram levados para o hospital Souza Aguiar, no centro, e liberados ainda pela manhã. O agressor, ainda não identificado pela polícia, conseguiu fugir após a colisão.

O ônibus estava na altura do bairro do Caju, no sentido Centro, quando o agressor pediu que o motorista o deixasse fora do ponto. Na versão do condutor, que prestou depoimento na delegacia de São Cristóvão (17ª DP), o passageiro em questão ficou revoltado após a negativa.

"O cidadão veio me pedir para parar na passarela cinco [da avenida Brasil]. Eu disse que não tinha condições de parar. Do nada, ele partiu para cima de mim, para me agredir. Aí você dirige ou apanha", disse Marinaldo de Lima, em entrevista à rádio "CBN".

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o tráfego na avenida Brasil, no sentido Centro, apresenta várias retenções ao longo da via. Operadores da CET-Rio orientam os motoristas e uma equipe da Light --concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica-- atua no local.