Mais de 18h após chuva, São Paulo tem 95 semáforos com defeito e 98 árvores caídas nas ruas
Dezoito horas após a forte chuva que atingiu São Paulo no final da tarde de segunda-feira (18) ter deixado a cidade em estado de atenção, com pontos de alagamento e lentidão no tráfego, o paulistano ainda enfrenta dificuldades nesta terça-feira (19).
Por volta de 12h45, eram 95 semáforos com problemas e 98 árvores derrubadas atrapalhando o trânsito, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
A avenida Queiroz Filho ainda tinha um ponto de alagamento transitável às 11h, na altura da marginal Pinheiros. A marginal Tietê também registrou alagamento transitável durante a manhã, na altura da ponte Dr. Miguel Arraes, na zona norte, mas os dois pontos foram encerrados.
Algumas das vias onde a queda de árvores prejudica a circulação de veículos são a avenida Higienópolis e a alameda Santos, na região central, a avenida Salim Farah Maluf, na zona leste, e a rua Arthur de Azevedo, na zona oeste.
A sinalização apresenta problemas na avenida Sapopemba, zona leste, na avenida Rebouças e na rua Domingos de Morais, região central, entre outras.
Às 14h a cidade tinha 42 km de lentidão, segundo a CET. A via mais congestionada era a avenida dos Bandeirantes, com 4 km de morosidade. A avenida Aricanduva era a segunda via mais congestionada, com 2,8 km de lentidão
A linha 9-esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) apresentou problemas na manhã desta terça-feira. Entre as estações Jurubatuba e Interlagos a circulação é feita hoje por uma única faixa, o que aumenta o intervalo entre as composições.
Segundo a assessoria da empresa, a falha foi provocada por um defeito no sistema de energia. O sistema de ônibus Paese chegou a ser acionado para atender a população, mas foi suspenso às 9h30. Ontem o serviço foi interrompido das 17h às 18h30. Técnicos continuam trabalhando no local.
Previsão de chuvas
De acordo com a previsão do tempo, a terça-feira deve ter pancadas de chuva ao longo do dia. Deve chover cerca de 3 milímetros, principalmente no período da tarde. Segundo previsão da Somar Meteorologia, as precipitações serão de curta duração, mas há potencial para alagamentos. As áreas mais atingidas serão as zonas oeste e norte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.