Topo

'Somente Bola pode saber onde está o corpo de Eliza', diz ex-delegado

Rayder Bragon

Do UOL, em Contagem (MG)

05/03/2013 13h11

O ex-delegado Edson Moreira, responsável pelo inquérito do desaparecimento de Eliza Samudio, disse nesta terça-feira (5) que somente o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, acusado de ser o executor do crime, seria capaz de indicar onde estaria o corpo de Eliza.

“Só quem esconde o corpo sabe onde ele está. Quem pode dar a localização exata do corpo é o Bola”, disse Moreira. Segundo o delegado, nem o goleiro Bruno, acusado de ser o mandante do crime, saberia onde estão os restos mortais de sua ex-amante.

O advogado de Bola, Ércio Quaresma, rebateu as declarações do ex-delegado e criticou o trabalho de investigação feito por Moreira e pelos demais delegados encarregados do caso.

Mãe de Eliza não quer acordo para que Bruno confesse

“Por que cinco delegados, três promotores, uma juíza e três desembargadores não conseguiram divisar a participação de dois outros personagens do caso?”

O advogado se referiu a uma investigação complementar que está sendo feita em caráter sigiloso pela Polícia Civil mineira sobre o suposto envolvimento do ex-policial José Laureano de Assis e de um outro ex-policial no caso.

Quaresma citou ainda que Bola foi absolvido recentemente da acusação de ter matado o ex-carcereiro Rogério Novelo, cujo assassinato aconteceu em 2000 em Contagem