Topo

Crime contra dentistas são frequentes no Grande ABC, diz Conselho de Odontologia de SP

Do UOL, em São Paulo

26/04/2013 14h52

A exemplo do assalto seguido de morte da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, 46, em São Bernardo do Campo (região metropolitana de São Paulo), nesta quinta-feira (25), o Crosp (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo) afirma que crimes em consultórios odontológicos ocorrem com frequência nas cidades da região do Grande ABC (Santo André, São Bernardo e São Caetano) e pede proteção da polícia.

Polícia identifica suspeito por morte de dentista

Souza foi queimada viva depois que quatro homens assaltaram seu consultório, levaram seu cartão para sacar dinheiro e, como havia apenas R$ 30 na conta,  voltaram ao local onde cometeram o assassinato. O enterro aconteceu na tarde desta sexta no cemitério Vila Euclides, no centro de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

“É com extremo pesar que o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp) recebeu a notícia do brutal assassinato da cirurgiã-dentista Dra. Cinthya Magaly Moutinho de Souza em seu consultório, no município de São Bernardo do Campo, região do ABC paulista”, disse o conselho em nota.

Ainda segundo a nota, “esta não é a primeira notícia sobre crimes ocorridos naquela região, especificamente com nossos colegas de profissão, todos eles sob circunstâncias bastante semelhantes.”

Segundo o Crosp, bandidos chegam repentinamente aos consultórios se passando por pacientes e relatando dores. Sensibilizados com a urgência, os dentistas abrem as portas e são assaltados.

O Crosp solicitou reforço policial na região do ABC, por meio de ofício à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, visando à proteção destes profissionais e da população da cidade. E alerta aos dentistas a acionarem a polícia em casos suspeitos.