Incêndio em hospital psiquiátrico deixa 38 mortos na Rússia
Um incêndio em um hospital psiquiátrico em Ramensky, a cerca de 40 quilômetros de Moscou (Rússia), deixou 38 pessoas mortas nesta sexta-feira (26), de acordo com o Ministério da Saúde do país. As informações são da agência de notícias russa "RIA Novosti".
"De acordo com os primeiros relatos, 38 pessoas morreram, entre elas dois funcionários médicos", informou o porta-voz Oleg Salagay.
"Três pessoas sobreviveram; uma enfermeira conseguiu levar dois pacientes para fora do prédio em chamas", afirmou Salagay. Ainda segundo ele, acredita-se que 41 pessoas estavam no edifício na hora do incêndio.
A polícia de Moscou informou que o fogo, que começou por volta das 3h (20h de quinta-feira (25), no horário de Brasília), foi causado aparentemente por um curto-circuito.
Uma fonte da polícia relatou à agência de notícias que a maioria dos pacientes morreu durante o sono ao inalar a fumaça.
Serviços locais de emergência informaram que, até agora, 12 corpos foram encontrados dentro do prédio que foi quase que completamente destruído pelo fogo. As equipes de busca têm tido dificuldades para localizar os outros corpos devido à forte nuvem de fumaça no local do incidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.