Topo

Preso suspeito de transportar cocaína líquida em garrafas de vodca em Mato Grosso do Sul

Polícia encontra garrafas de vodca com cocaína líquida em Ponta Porã; veja esta e outras imagens do dia - Comunicação Social DOF/SEJUSP
Polícia encontra garrafas de vodca com cocaína líquida em Ponta Porã; veja esta e outras imagens do dia Imagem: Comunicação Social DOF/SEJUSP

Celso Bejarano

Do UOL, em Campo Grande

26/04/2013 13h28

Um homem de 34 anos de idade foi preso na noite desta quinta-feira (25), na BR-463, perto de Ponta Porã, fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, transportando quatro litros de cocaína líquida dentro de garrafas de vodca.

A prisão foi feita por policiais de Departamento de Operações de Fronteira (DOF). A.S.A. seguia num ônibus intermunicipal com destino a Campo Grande. Dali, ele disse que entraria em outro ônibus para o Rio de Janeiro, onde mora.

A assessoria de imprensa do DOF informou ao UOL que, embora já exista histórico de tráfico de cocaína líquida,esta é a primeira vez que encontrou a droga dentro de embalagem de vodca.

Por Ponta Porã é que passa a maior produção de maconha para o Brasil. A cocaína, no caso, sai de Corumbá, segue pela fronteira com o Paraguai até Ponta Porá e entra no território brasileiro.

Na quarta-feira, a Polícia Federal prendeu um caminhoneiro transportando 100 quilos de cocaína num fundo falso de uma carreta na BR-060, próximo a Sidrolândia (60 km de Campo Grande).

A assessoria da PF disse que “não é pedagógico fazer relação de droga com dinheiro”, mas fontes da instituição informaram que o quilo da cocaína na Bolívia custa em torno de R$ 3.000.

Já no Brasil, em São Paulo ou no Rio do Janeiro, por exemplo, com a droga já misturada a outros produtos, o quilo pode alcançar até R$ 10 mil, segundo cálculos das fontes policiais.

A.S.A. foi levado para o prédio da Polícia Federal, em Ponta Porá, e, se condenado, pode pegar pena que varia de cinco a 15 anos de prisão em regime fechado.