Topo

Cachorro com 'cara de leão' anda solto e assusta por ruas de São Carlos (SP)

Após primeiro susto, crianças brincam com cão Leão em rua de São Carlos (SP) - Divulgação
Após primeiro susto, crianças brincam com cão Leão em rua de São Carlos (SP) Imagem: Divulgação

José Bonato

Do UOL, em Ribeirão Preto (SP)

29/04/2013 15h15

Um vira-lata que ficou parecido com um leão após uma tosa feita pelo dono está fazendo sucesso entre moradores de São Carlos (232 km de São Paulo). Batizado de Leão pelos donos, o cãozinho vem atraindo curiosos ao bairro São Carlos 8, onde vive a família dona do animal, principalmente crianças, que fazem questão de posar com o bicho para fotografias.

É o segundo cachorro da família que fica com a aparência de leão, segundo o pintor de automóveis José Carlos Morelli Junior, 35. O primeiro, que se chamava Patito, morreu envenenado há dois meses. Ele tinha cinco anos de idade e, durante todo esse período, manteve a aparência de felino.

“Quando o Patito morreu, meus filhos sentiram muito a falta dele. Aí eu adotei outro no canil e deixei parecido com um leão de novo. Ele ainda está se recuperando da sarna e dos carrapatos, mas acho que em dois meses vai ficar mais bonito do que está hoje.”

Leão fica solto no bairro durante o dia e dorme em casa à noite. Segundo o dono, algumas pessoas, principalmente as mulheres, se assustam com ele pensando se tratar de um leão de verdade. “Mas ele é muito carinhoso e obediente. Não faz mal a ninguém”, afirma.

Morelli Junior diz que adotou o visual de leão para o seu primeiro cachorro por acaso. “Fiz uma tosa para desembaraçar os pelos e vi que ia ficando parecido com um leão. Aí deixei. As crianças amaram”, afirma.

Nos EUA

  • Reprodução/Facebook

    Vizinhos chamaram a polícia depois de confundir labradoodle com leão

Também nos EUA

Leão tem a “juba” e a ponta da cauda mais escuras do que Patito, que apresentava uma coloração mais alaranjada. O cão atual, porém, faz mais sucesso que o antigo. Para o dono, esse fato pode estar relacionado ao bairro.

“O bairro em que morávamos com o Patito não era tão populoso. Moramos lá por anos e ele não chamava tanto a atenção. Aqui até policiais da Guarda Municipal param para observar o nosso Leão.”

Não é a primeira vez que um cachorro com aparência de leão chama a atenção. Na cidade norte-americana de Norfolk, na Virgínia, vizinhos chegaram a chamar a polícia porque confundiram um cachorro com leão. Charles é uma mistura de poodle com labrador e faz sucesso numa página do Facebook criada pelo dono.