Ministro autoriza manifestantes a chegar perto de palco da JMJ
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, interveio, nesta sexta-feira (26), para que manifestantes que protestam contra o governador Sérgio Cabral (PMDB), pelas ruas de Copacabana, no Rio de Janeiro, pudessem chegar perto do palco onde o papa Francisco havia acabado de assistir uma encenação da Via Sacra.
"Eu acho uma mistura legal isso aí. Uns gritando 'é a juventude do papa' e outros gritando outras coisas", afirmou.
O protesto começou por volta das 16h30, na praça Cardeal Arcoverde. Depois seguiu para a praia de Copacabana. O grupo, de aproximadamente 200 manifestantes, exibiam cartazes contra o governador Sérgio Cabral (PMDB) e contra os gastos públicos usados na Jornada Mundial da Juventude.
Muitos peregrinos ficaram assustados com a presença dos manifestantes e evitaram se misturar a eles. Alguns rezavam quando o protesto passava por eles.
Dezenas de carros da PM (Polícia Militar) acompanham o protesto, muitos deles do Batalhão de Choque. O carro blindado com canhão de água, comprado recentemente pelo governo do Estado, está de prontidão para ser usado contra os manifestantes, caso a polícia veja necessidade.
Policiais circulam entre os manifestantes, em uma nova forma de abordagem adotada pela polícia para conter confrontos e vandalismo. Mochilas de manifestantes são revistadas pelos policiais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.