Menina de 14 anos tem foto de nudez exposta no Facebook após fim de namoro

Wagner Carvalho
Do UOL, em Bauru (SP)

Após ver a foto da filha de apenas 14 anos com os seios à mostra em uma página do Facebook, a mãe da adolescente, que mora em Bauru (340 km de São Paulo), procurou a Polícia Civil para registrar queixa conta o ex-namorado da menina, outro adolescente de 14 anos.

De acordo com o relatado pela mãe em boletim de ocorrência registrado no início da noite da última quinta-feira (22), fazia um mês e meio que o namoro do casal tinha terminado, mas o rapaz seguiu importunando a menina. Na terça-feira (20), ele procurou novamente a adolescente, na tentativa de reatar o romance.

Sem sucesso, o adolescente chegou a morder a garota no braço, segundo relatou a mãe, mas o pior estava por vir. No dia seguinte, ele levou para a sala de aula e mostrou para os colegas uma foto na qual a adolescente aparece nua com os seios de fora.

Uma terceira adolescente publicou a foto no Facebook. A imagem foi compartilhada por diversas vezes, expondo a intimidade da jovem. Uma cópia da página com a foto da adolescente de 14 anos foi anexada ao boletim de ocorrência.

Em poucos minutos, as opiniões nos perfis dos três envolvidos e dos colegas de sala de aula se multiplicaram. A apontada pela mãe como responsável por publicar a foto da filha dela no Facebook postou em seu perfil pessoal, após apagar a foto da adolescente: "Pra que tirar foto pelada? Aaaf, aí não sabe por que é mal falada". Em outros comentários, alguns criticavam a atitude de publicar a foto. Outros diziam que foi escolha dela se deixar fotografar.

O delegado da Polícia Civil que registrou o fato, Frederico Simão, não fala sobre o caso. O inquérito foi instaurado, e assim que for concluído, seguirá para a Vara da Infância e da Juventude. Os adolescentes envolvidos podem ser submetidos a medidas socioeducativas.

Notícias relacionadas

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos