Topo

Protesto em frente ao Palácio dos Bandeirantes termina sem incidente, diz PM

Do UOL, em São Paulo

28/08/2013 15h25

O protesto que reuniu cerca de 2 mil manifestantes da Marcha Estadual pela Reforma Urbana na manhã desta quarta-feira (28) em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual paulista, na zona sul de São Paulo, terminou por volta das 14h05 sem nenhum incidente, segundo a Polícia Militar.

Um grupo foi recebido pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e pelo secretário estadual de Habitação, Silvio Torres. O grupo apresentou uma pauta de reivindicações que incluía desde novas linhas de crédito à regularização de imóveis. As propostas serão analisadas pelas áreas jurídica e técnica do governo.

Durante a reunião, o governador falou sobre os programas habitacionais, em especial a PPP (Parceria Público-Privado) do centro. Lançada em 2012, viabilizará a construção de 20 mil novas moradias, segundo a assessoria de imprensa.

"São Paulo é o único estado do país a aplicar 1% do ICMS em habitação social e que, dentro do programa Cidade Legal, já regularizou 120 mil imóveis em todo o Estado, beneficiando perto de 700 mil pessoas", disse o governador durante reunião.