Pátio de DP da favela do Alemão, no Rio, sofre ataque com coquetel molotov
Um jovem foi preso no final da tarde desta sexta-feira (31) na comunidade Nova Brasília, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro, após um coquetel molotov ser lançado contra o estacionamento da 45ª Delegacia, que fica na favela.
Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, dois veículos particulares que estavam no local foram atingidos, e os policiais da UPP Nova Brasília tiveram que usar extintores para apagar as chamas. O jovem detido estava com forte cheiro de gasolina, segundo os PMs. A base da UPP não chegou a ser atingida.
Na noite da última terça-feira (28), três bases de UPPs situadas na região do Complexo do Alemão também foram atacadas: Nova Brasília, Fazendinha e do Alemão. A recém-inaugurada delegacia do Alemão, localizada em uma das estações do teleférico, no alto do morro do Alemão, também foi alvo de disparos.
Há informações de que uma granada teria sido lançada contra a sede do distrito policial. De acordo com a polícia, houve um intenso tiroteio durante a madrugada --o que também foi relatado pelos moradores das comunidades por meio de redes sociais.
Rocinha
Uma manifestação de moradores da favela da Rocinha, na zona sul do Rio, fechou a estrada da Gávea na manhã desta sexta-feira. Os moradores protestam contra a morte de um homem durante a madrugada, após uma troca de tiros envolvendo policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, o comércio na favela está parcialmente fechado.
De acordo com a PM, homens do Choque realizavam patrulhamento na comunidade e, ao revistarem três homens que passavam pelo local, houve troca de tiros. Em seguida, os PMs encontraram um homem caído em um beco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.