Topo

Agricultor planta batata e milho em cemitério no interior da BA

Plantação dentro de cemitério em Pombal (BA); a prefeitura já retirou as plantas do local - Paulo Andrade/Rádio Pombal FM
Plantação dentro de cemitério em Pombal (BA); a prefeitura já retirou as plantas do local Imagem: Paulo Andrade/Rádio Pombal FM

Carlos Madeiro

Do UOL, em Maceió

25/04/2014 16h13

Um agricultor aproveitou o terreno ocioso do cemitério do povoado de Boca da Mata, em Ribeira do Pombal (285 km de Salvador), e fez uma plantação de milho e batata.

O caso chamou a atenção após ser divulgado por uma rádio e sites da cidade. As imagens mostraram dezenas de pés de batata e milho plantados e já crescidos. Algumas das plantações estão ao lado dos túmulos.

Segundo o radialista Paulo Andrade, o agricultor é um morador da comunidade. “Ele falou que estava plantando para comer assim que crescesse”, disse Andrade, que chegou a conversar com o agricultor.

Segundo a prefeitura, toda a plantação já foi retirada nesta quinta-feira (24) pelo agricultor. "O local foi recém-adquirido pela prefeitura para expandir o cemitério. E um morador desinformado foi lá e plantou. Assim que foi descoberto foram tomadas todas as providências", disse ao UOL o chefe de Gabinete da Prefeitura, Murilo Brito.

Brito afirmou ainda que as plantações não chegaram a dar fruto. "A área onde a plantação estava já foi cercada", completou, citando que não deve haver punição ao agricultor.