Topo

Base de UPP na zona norte do Rio é depredada durante protesto de moradores

Do UOL, no Rio

14/05/2014 20h24

Um protesto de moradores da favela de Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro, terminou com a depredação de uma das bases da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da comunidade, situada em uma localidade conhecida como Coreia, na noite desta quarta-feira (14).

Segundo a CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora), um grupo de moradores "cercou" a base da UPP e lançaram pedras e outros objetos contra a instalação policial. Em seguida, eles tentaram fechar a avenida Leopoldo Bulhões e a avenida dos Democráticos.

De acordo com a CPP, o protesto ocorreu em função de um homem, ainda não identificado, ter sido baleado na comunidade. Na versão da PM, ele foi atingido em confronto com policiais da UPP. A ocorrência foi registrada na 21ª DP (Bonsucesso).

Deflagrado o tumulto, a PM enviou para o local equipes do 22º BPM (Maré) a fim de reforçar o policiamento, além de unidades do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e do BPChoque (Batalhão de Choque).

"O tumulto foi contido e as vias ficaram interditadas por precaução. Neste momento, o policiamento segue reforçado e as vias foram reabertas", informou a CPP.