Topo

Menor suspeita de participar de sequestro de bebê é apreendida no Rio

Do UOL, no Rio

28/08/2014 13h53

Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro apreenderam na noite desta quarta-feira (27) uma menor de 16 anos que, de acordo com a 35ª DP (Campo Grande), colaborou com a mulher suspeita de sequestrar um bebê no bairro de Campo Grande, zona oeste da capital fluminense.

A jovem foi localizada em Angra dos Reis, na região sul do Estado. Os detalhes sobre sua suposta participação no crime não foram divulgados.

O recém-nascido, de apenas 17 dias, foi roubado da mãe na segunda-feira (25) e encontrado por policiais militares uma casa no bairro de Santa Cruz, também na zona oeste, na quarta. Para sequestrar a criança, Leandra Aleluia Leal --que está sendo procurada pela Polícia Civil-- fingiu ser uma agente de talentos.

Segundo relato da mãe, a criminosa ofereceu R$ 150 para a criança aparecer num programa de televisão. Mesmo desconfiada, a mãe deu o número de telefone para a suposta agente. A sequestradora teria levado o bebê em um momento que a testemunha afirma ter passado mal.

A polícia está investigando de que forma a mulher conseguiu levar o bebê sem chamar atenção. Imagens de câmeras de segurança de comércios estão sendo analisadas pelos agentes da 35ª DP. (Com Estadão Conteúdo)