Topo

Homem é morto em elevador de shopping em Santa Maria (RS)

Um homem de 27 anos foi morto com um tiro disparado dentro do elevador, no último andar do Shopping Independência, em Santa Maria (RS), na tarde desta sexta-feira - Ronald Mendes/Agência RBS
Um homem de 27 anos foi morto com um tiro disparado dentro do elevador, no último andar do Shopping Independência, em Santa Maria (RS), na tarde desta sexta-feira Imagem: Ronald Mendes/Agência RBS

Do UOL, em Porto Alegre

06/03/2015 19h08

Um homem foi morto na tarde desta sexta-feira (6) dentro do elevador de um shopping popular na cidade gaúcha de Santa Maria (293 km de Porto Alegre). 

A vítima foi Identificada como Paulo Ronã da Silva Trindade, 27, e recebeu um tiro quando a porta do elevador se abriu, no último piso do prédio, onde funciona a praça de alimentação. O criminoso fugiu.

Conforme um segundo homem que estava no elevador, ele, na verdade era o alvo. O atirador teria acertado Trindade por engano e fugido.

Uma grande aglomeração de curiosos se formou em frente ao prédio do Shopping Independência, que fica na praça Saldanha Marinho, principal ponto de encontro da cidade.

A testemunha foi encaminhada à  Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento para prestar esclarecimentos. O shopping não se manifestou.

A polícia já tem um suspeito para o assassinato. Trata-se de um comerciante do local, identificado por testemunhas pelas câmeras do circuito interno de monitoramento. O homem, que estava no elevador junto com Trindade, primeiramente disse que o tiro seria para ele. Posteriormente, mudou o depoimento. Ele era colega de trabalho da vítima, e os dois foram ao shopping para tomar cerveja, quando foram surpreendidos na saída do elevador.