Sobe para 12 o número de mortos no desabamento da ponte que liga MA e TO

Subiu para 12 o número de mortos no desabamento da ponte que liga o Tocantins e o Maranhão. Há cinco desaparecidos.

O que aconteceu

A Marinha confirmou um novo corpo encontrado. A vítima estava em um Voyage que caiu no rio Tocantins em 22 de dezembro, quando o vão central da ponte que liga Estreito (MA) a Aguiarnópolis cedeu.

O veículo foi resgatado com emprego de dispositivos de flutuação. Havia dois corpos no carro. Uma vítima identificada anteriormente e outra que não se conhecia a localização.

Uma pessoa identificada segue no leito do rio. Trata-se de um corpo preso a um caminhão. Hoje, equipes de resgate trabalham na tentativa de retirar esta vítima. O número total de atingidos pelo acidente é de 17 pessoas e o paradeiro de outras cinco não é conhecido.

Buscas no rio Tocantins após desabamento da ponte entre os municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO)
Buscas no rio Tocantins após desabamento da ponte entre os municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO) Imagem: Luiz Henrique Machado - 25.dez.2024/Governo do Tocantins

Houve risco de dano ambiental. Tanques de três caminhões que caíram no rio transportavam 76 toneladas de ácido sulfúrico e 22 mil litros de agrotóxicos. Eles resistiram ao impacto e os riscos são mínimos.

No total, oito veículos estavam na ponte na hora da queda. A estrutura foi construída na década de 1960 e tem 533 metros de extensão, fazendo parte do corredor rodoviário Belém-Brasília.

As más condições da ponte eram notórias. Um vereador gravava a situação na hora que a ponte ruiu. O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) assumiu responsabilidade no acidente.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.