Topo

Mulher é detida após danificar imagem de igreja em MG

Com enxada, mulher danifica a imagem; ela estava desorientada, segundo a polícia - Enviado por leitor/Jornal Diário do Aço
Com enxada, mulher danifica a imagem; ela estava desorientada, segundo a polícia Imagem: Enviado por leitor/Jornal Diário do Aço

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

25/03/2015 14h30

Uma mulher de 48 anos foi detida pela Polícia Militar após ter sido flagrada danificando com uma enxada a imagem de Nossa Senhora da Piedade, localizada na parte externa da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade, situada na cidade de Belo Oriente (253 km de Belo Horizonte), em Minas Gerais.

Segundo o boletim de ocorrência, o caso ocorreu nesta terça-feira (24), sendo que os policiais foram acionados por meio do telefone de emergência da polícia.

Quando eles chegaram à igreja, a mulher já tinha danificado uma parte da imagem, que representa a padroeira da cidade, e se preparava para deixar o local. A mulher foi contida pelos militares.

Conforme a polícia, ela estava desorientada e não soube explicar o motivo pelo qual danificou o objeto religioso. Em seguida, ela foi conduzida para a delegacia de Polícia Civil da cidade. A enxada foi apreendida. O UOL tentou contato com a delegacia local, mas não conseguiu.

O pároco Luiz Carlos Macedo não estava na igreja, conforme informação da secretaria da paróquia. Porém, em entrevista para um jornal local, o religioso disse que presenciou a cena e que a mulher “conversava” com a peça sacra, questionando se ela não iria “reagir’ diante dos golpes dados, e ainda cantava músicas religiosas.

Ele afirmou que o dano feito à imagem causou muita comoção entre os moradores da cidade mineira. Mas não detalhou se ela será restaurada.