Topo

Motorista perde controle de Ferrari e invade horta em Piracicaba (SP)

O acidente danificou a lateral, a suspensão e a roda dianteira da Ferrari - Leon Botão/TODODIA Imagem
O acidente danificou a lateral, a suspensão e a roda dianteira da Ferrari Imagem: Leon Botão/TODODIA Imagem

Eduardo Schiavoni

Do UOL, em Americana (SP)

27/04/2015 15h15

Um motorista perdeu o controle de uma Ferrari, avaliada em R$ 1,4 milhão, cruzou o canteiro central de uma avenida e acabou invadindo uma horta em Piracicaba  (164 km de São Paulo) na noite de domingo (27).

Depois da colisão, o motorista e os ocupantes do carro abandonaram o local. O carro, que estava com a documentação atrasada, acabou apreendido.  O caso foi registrado como lesão corporal culposa (quando não há intenção) e fuga do local do acidente.

A Ferrari, modelo Califórnia, pertence a uma empresa, é vermelha, ano 2012 e modelo 2013. A pancada, além de ativar os dois airbags do veículo, danificou a lateral, a suspensão e a roda dianteira do carro.

Segundo informações da Polícia Civil, Anderson Wilson Proette, um comerciante de 39 anos, dirigia o veículo em alta velocidade pela avenida Antonia Pizzinato Sturion por volta das 19h e, quando chegou ao cruzamento com a avenida Cássio Paschoal Padovani, perdeu o controle da direção.

Ele cruzou as duas faixas da via, atravessou o canteiro, quebrou o alambrado e só parou o carro ao invadir uma horta.

De acordo com relatos de testemunhas, três pessoas, incluindo uma criança com idade aparente de seis anos, estavam no veículo. Os três deixaram o local antes da chegada da polícia e foram até o Hospital Unimed, que fica próximo ao local do acidente.

A polícia foi então até o local e foi informada, pelo hospital, que as três pessoas foram atendidas devido a ferimentos leves, mas que já haviam sido liberadas e deixado a unidade. O hospital também informou os nomes das vítimas.

Outro lado

A reportagem do UOL contatou a 13ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), local para onde a Ferrari foi levada. A Ciretran limitou-se a confirmar que o carro estava com a documentação atrasada e que, até a tarde de hoje, ainda não tinha sido retirada pelo proprietário.

A Polícia Civil informou que irá investigar o caso e que deve ouvir Anderson nos próximos dias.

A reportagem tentou contato com o proprietário do carro, mas ele não foi localizado até o fechamento desta matéria. Ninguém da empresa que aparece como proprietária do veículo quis falar sobre o assunto.