Topo

Suspeito de participar de morte de cinegrafista da Band é preso no Rio

Rodrigo Feliciano Raimundo, 27, conhecido como RD, é acusado de roubar o entregador de um bar - Osvaldo Prado/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
Rodrigo Feliciano Raimundo, 27, conhecido como RD, é acusado de roubar o entregador de um bar Imagem: Osvaldo Prado/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Do UOL, no Rio

22/05/2015 15h36

Um homem foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (21), logo após tentar assaltar um entregador nos arredores da Praça Tiradentes, no centro do Rio de Janeiro. Ao ser levado para a 5ª DP (Mem de Sá), os policiais o identificaram como um dos suspeitos de participar do tiroteio que resultou na morte do cinegrafista da TV Bandeirantes Gelson Domingos, em 2011.

Segundo a polícia, Rodrigo Feliciano Raimundo, 27, tentou intimidar o entregador com uma faca. Além de Raimundo, os policiais também aprenderam sua namorada, de 15 anos, que está grávida. Ele foi autuado em flagrante por roubo qualificado e corrupção de menor.

Em nota, a assessoria da Polícia Civil informou que Raimundo participou do confronto com policiais militares que resultou na morte de Gelson. Na época, o suspeito foi preso por tráfico e associação ao crime.

O cinegrafista foi atingido por um tiro de fuzil no peito enquanto fazia a cobertura de uma operação do Bope (Batalhão de Operações Especiais) na Favela dos Antares, na zona oeste da cidade.

O UOL não conseguiu entrar em contato com o advogado de Raimundo até a publicação desta reportagem. (Com informações da Agência Brasil)