Topo

Nevoeiro fecha aeroportos e reduz velocidade das barcas no Rio

No decorrer do dia, a nebulosidade deve aumentar e os ventos podem se intensificar - José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo
No decorrer do dia, a nebulosidade deve aumentar e os ventos podem se intensificar Imagem: José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, no Rio

23/06/2015 09h10Atualizada em 23/06/2015 10h41

O nevoeiro observado no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (23) "escondeu" parte do centro da cidade e prejudicou o funcionamento dos aeroportos e das barcas da capital fluminense. O Santos Dumont, na região central, ficou fechado por pouco mais de duas horas.

O aeroporto chegou a abrir às 6h, mas as operações foram interrompidas 45 minutos depois. A reabertura para pousos e decolagens ocorreu às 8h51. Dos 45 voos programados para esta manhã, 14 foram cancelados e seis atrasaram.

Já o Galeão, na zona norte, ficou fechado entre 7h20 e 8h50, segundo a concessionária que administra o aeroporto. Desde então, as operações são realizadas normalmente com o auxílio de instrumentos. Até 9h, no Galeão, sete voos foram cancelados e 17 foram alternados para outros aeroportos.

Também por conta das condições climáticas, a concessionária CCR informou que o sistema de barcas está operando com velocidade reduzida em oito dos 12 trajetos realizados diariamente.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a aproximação de uma frente fria vai mudar o tempo nesta terça-feira. No decorrer do dia, a nebulosidade vai aumentar e os ventos vão se intensificar. Há previsão de chuvas no período da noite. As temperaturas, entretanto, estão em elevação e podem chegar a 31 ºC. (Com Estadão Conteúdo)