Nevoeiro fecha aeroportos e reduz velocidade das barcas no Rio
O nevoeiro observado no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (23) "escondeu" parte do centro da cidade e prejudicou o funcionamento dos aeroportos e das barcas da capital fluminense. O Santos Dumont, na região central, ficou fechado por pouco mais de duas horas.
O aeroporto chegou a abrir às 6h, mas as operações foram interrompidas 45 minutos depois. A reabertura para pousos e decolagens ocorreu às 8h51. Dos 45 voos programados para esta manhã, 14 foram cancelados e seis atrasaram.
Já o Galeão, na zona norte, ficou fechado entre 7h20 e 8h50, segundo a concessionária que administra o aeroporto. Desde então, as operações são realizadas normalmente com o auxílio de instrumentos. Até 9h, no Galeão, sete voos foram cancelados e 17 foram alternados para outros aeroportos.
Também por conta das condições climáticas, a concessionária CCR informou que o sistema de barcas está operando com velocidade reduzida em oito dos 12 trajetos realizados diariamente.
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a aproximação de uma frente fria vai mudar o tempo nesta terça-feira. No decorrer do dia, a nebulosidade vai aumentar e os ventos vão se intensificar. Há previsão de chuvas no período da noite. As temperaturas, entretanto, estão em elevação e podem chegar a 31 ºC. (Com Estadão Conteúdo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.