Topo

Polícia Civil investiga extermínio de 60 cachorros em Caraí (MG)

Cerca de 60 cães foram encontrados mortos ou agonizando em Caraí (MG) - Prefeitura de Caraí (MG)/divulgação
Cerca de 60 cães foram encontrados mortos ou agonizando em Caraí (MG) Imagem: Prefeitura de Caraí (MG)/divulgação

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

29/06/2015 14h11

A Polícia Civil de Minas Gerais começa nesta segunda-feira (29) uma investigação sobre a motivação para o extermínio de aproximadamente 60 cachorros, ocorrido neste fim de semana, na cidade de Caraí (a 560 km de Belo Horizonte). Há a suspeita de que eles tenham sido envenenados.

Conforme a assessoria de imprensa da corporação, uma equipe de policiais da cidade de Novo Cruzeiro (a 520 km da capital mineira) está se deslocando para a localidade onde ocorreu o caso para iniciar os levantamentos de provas e ouvir testemunhas. Até o momento, não há suspeitos identificados.

De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada no último sábado (27) após vários cães que viviam nas ruas do município terem sido encontrados já sem vida ou agonizando em uma via pública da cidade. Testemunhas disseram aos policiais que notaram a movimentação de indivíduos lançando pedaços de carnes para os animais durante a noite anterior.

A Prefeitura de Caraí postou mensagem em sua página no Facebook lamentando o ato praticado contra os cachorros.

“Há de se considerar, face à tristeza que a crueldade neste sentido gera nas pessoas, que traz também o sentimento de impotência diante da imagem de tantos cães covardemente mortos pelas ruas de Caraí”, dizia trecho da mensagem. A administração municipal pede punição para os culpados.