Topo

Motorista que atropelou mãe e bebê na zona norte do Rio é preso

Do UOL, no Rio

21/07/2015 18h06

O motorista Marcelo de Aráujo, 38, que dirigia um ônibus da linha 484 (Olaria x Copacabana), foi preso em flagrante nesta terça-feira (21) após atropelar uma mulher e uma criança de 3 meses em Cordovil, na zona norte do Rio de Janeiro.

O bebê chegou a ser levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, também na zona norte, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar na unidade.

Segundo a Polícia Civil, Araújo foi autuado por homicídio e lesão corporal culposa. A polícia busca ainda imagens de câmeras de segurança que possam ajudar no caso e aguarda alta médica da mãe, Patrícia S. Vieira, 36, para que possa ser ouvida. O caso está sendo investigado pela 38 DPª (Irajá).

A Secretaria Municipal de Transportes informou que o veículo estava com a vistoria vencida desde 2013 e acumula três multas. Uma por falta de vistoria, outra por circular com as portas abertas e mais uma por não parar no ponto. Segundo informações do RJTV, da TV Globo, o ônibus estaria na contramão no momento do acidente.

Em nota, a empresa Cyti Rio declarou que já entrou em contato com a família e está prestando a assistência necessária. No texto, ela ressalta que "o motorista será afastado de suas funções temporariamente, até que o caso seja esclarecido pelas autoridades".