Após três dias, FAB localiza destroços de aeronave que desapareceu em MG
Três dias após desaparecer, os destroços do monomotor prefixo PT-NKU, que sumiu dos radares por volta de 11h30 de terça-feira (6) após decolar de Caratinga (MG), distante 295 km de Belo Horizonte, foram encontrados no início da tarde desta sexta-feira (9).
De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), que realizou mais de 20 horas de vôo, cobrindo uma área superior a 2.500 quilômetros nas buscas pela aeronave, nesses três dias, os destroços foram achados na região da Serra do Caraça, em Ouro Preto (MG), a 97 km da capital mineira, em local de difícil acesso.
Até o momento, nenhum corpo foi localizado. Além da FAB, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais mantém as buscas pelas vítimas do acidente. O helicóptero Arcanjo 3, do Corpo de Bombeiros, e um avião C-105 Amazonas do Esquadrão Pelicano da FAB, vasculham a região.
A aeronave desaparecida tinha como destino Pará de Minas (MG), 90 Km de Belo Horizonte. Os destroços encontrados na Serra do Caraça estão concentrados em fendas das montanhas, o que dificulta o trabalho das equipes para a localização dos corpos. A cauda da aeronave foi parar a aproximadamente 500 metros do local.
As causas do acidente ainda serão apuradas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos) e a Polícia Civil de Minas Gerais. A FAB confirmou que a aeronave estava ocupada pelo piloto Fausto Mesquita, cuja idade não foi divulgada, que a conduzia, e por João Paulo Gomes Araújo, 26, proprietário do monomotor e também piloto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.