Topo

Corpos de pilotos de monomotor são resgatados em fendas de montanhas em MG

Destroços do avião foram encontrados na Serra do Caraça - Divulgação/Polícia Civil de Minas Gerais
Destroços do avião foram encontrados na Serra do Caraça Imagem: Divulgação/Polícia Civil de Minas Gerais

Carlos Eduardo Cherem

Colaboração para o UOL, de Belo Horizonte

11/10/2015 10h28

Os corpos dos pilotos Fausto Mesquita, cuja idade não foi divulgada, e João Paulo Gomes de Araújo, 26, dono da aeronave, que morreram na queda do monomotor Corisco PT-NKU, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros por volta de 15h deste sábado (10), na região da Serra do Caraça, em Catas Altas (MG), distante 130 km de Belo Horizonte.

O monomotor havia decolado por volta de 11h30 da terça-feira (6) do aeroporto de Caratinga (MG), 295 km distante de Belo Horizonte, em direção a Pará de Minas (MG), 97 km da capital, e ficou sumido até o início da tarde da sexta-feira (9), quando seus destroços foram encontrados por equipes da FAB (Força Aérea Brasileira).

Após os três dias de buscas, as partes da aeronave foram encontradas pela FAB em fendas das montanhas. Como chovia muito no dia, o resgate dos corpos pelas equipes do Corpo de Bombeiros teve de ser adiado para a manhã de sábado. A cauda da aeronave estava a 500 metros do local do acidente.

O trabalho de resgate dos corpos dos pilotos foi feito por uma equipe de 12 bombeiros, seis policiais civis e dois peritos da FAB.

De acordo com a Polícia Civil, os corpos foram encaminhados para o IML de Ipatinga (MG), 220 km de Belo Horizonte. Não há informações sobre o enterro dos pilotos.

As causas do acidente serão apuradas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e pela Polícia Civil mineira.