Topo

Tiroteio para trânsito e deixa motoristas em pânico na Linha Vermelha (RJ)

Do UOL, no Rio

10/11/2015 15h23

Um intenso tiroteio na favela Furquim Mendes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, parou o trânsito na Linha Vermelha, uma das principais vias expressas da região metropolitana do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (10).

Segundo a Polícia Militar, o confronto ocorreu durante operação da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), divisão de elite da Polícia Civil. A assessoria da Polícia Civil foi procurada, mas ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Testemunhas que passavam pelo local relataram em redes sociais que houve clima de pânico. Alguns motoristas saíram dos veículos e deitaram no chão da via. Também houve casos de condutores que tentaram retornar na contramão.

A troca de tiros provocou longo congestionamento na Linha Vermelha, da altura de Furquim Mendes ao acesso para a rodovia Presidente Dutra. A situação só começou a melhorar no começo da tarde. Às 14h, de acordo o Centro de Operações, o tráfego já estava normalizado na região.

Na última quinta-feira (5), a Linha Vermelha foi palco de outro tiroteio, que foi flagrado por uma equipe de reportagem da GloboNews. De acordo com o canal, três homens tentavam assaltar motoristas que trafegavam próximo ao campus da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), na Ilha do Governador, na zona norte.