Topo

Casal que caiu de varanda no Piauí fazia selfie para enviar à filha

O casal Leânia e Paulo César de Carvalho Telles - Arquivo pessoal
O casal Leânia e Paulo César de Carvalho Telles Imagem: Arquivo pessoal

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Recife

07/01/2016 06h00

Os médicos da cidade de Rio Verde (GO), Leânia Garcia Telles, 57, e Paulo César de Carvalho Telles, 57, que caíram da varanda de uma pousada no Piauí, estavam fazendo uma selfie para a filha que estava em outra viagem de Ano-Novo.

Eles estão internados em um hospital particular de Teresina. O marido está em estado grave, em coma induzido na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

“Quando houve a queda, eles estavam conscientes e me contaram que estavam tirando fotos para enviar para minha irmã, que estava passando Réveillon em outra cidade. Eles se encostaram no guarda-corpo para fazer uma selfie e o guarda-corpo cedeu. Ambos caíram de costas. Minha mãe na areia fofa e meu pai entre a areia fofa e canteiro”, relatou Nara Telles, filha do casal que os acompanhava na viagem ao litoral piauiense.

Em entrevista ao UOL, nesta quarta-feira (6), Nara contou que a família não notou o risco de acidente. Antes da queda do casal, Leânia se encostou na estrutura para ser fotografada pelo marido. Mas, minutos depois, marido e mulher foram fazer a selfie, a madeira se desprendeu e eles caíram de uma altura de cerca de três metros.

A família iria passar sete dias na pousada, já havia pago 50% do valor das diárias, não recebeu o dinheiro de volta e nenhuma ajuda financeira ou apoio após o acidente com o casal. Segundo Nara, a única ajuda que recebeu da pousada foi o acionamento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para socorrer os pais para o hospital.

“Houve falta de manutenção e fiscalização. Se tivessem feito isso, não teria ocorrido o acidente. Nossa esperança é que os órgãos responsáveis junto com o Ministério Público Estadual intercedam para evitar que outros acidentes aconteçam e evitar em outros estabelecimentos comerciais”, disse a filha do casal.

O UOL entrou em contato com a pousada Casa da Tartaruga, nesta quarta-feira (6), porém ninguém atendeu as ligações. A reportagem também enviou um e-mail para o responsável da pousada, mas até a publicação deste texto ninguém se posicionou sobre o ocorrido.