Topo

Deus irá curar o país da corrupção, diz líder evangélico durante a Marcha para Jesus

Na Marcha para Jesus, cristãos falam de fé e da crise no Brasil

UOL Notícias

Wellington Ramalhoso

Do UOL, em São Paulo

26/05/2016 12h09Atualizada em 26/05/2016 20h34

O apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, disse acreditar que Deus irá curar o país da corrupção. A frase fez parte de sua oração realizada durante a 24ª edição da Marcha para Jesus, nesta quinta-feira (26), em São Paulo.

"Essa marcha acontece num dos momentos mais difíceis do país. Essa marcha vai ser a mais abençoada que já tivemos. A partir de hoje veremos coisas diferentes acontecendo. Estamos profetizando a mudança deste país, a prosperidade da nação, a cura da nação. Deus estará curando da corrupção, curando da falta de temor, de obediência. A partir de hoje o espírito de Deus estará tocando fortemente o coração de cada autoridade e coisas extraordinárias vão acontecer."

O tema da cura da nação também foi citado pelo apóstolo Estevam Hernandes, da igreja Renascer em Cristo, organizadora do evento. "O Brasil é uma terra que precisa ser curada, e a solução está aqui no povo de Deus nas ruas", disse.

Para a reportagem do UOL, Hernandes disse que o Brasil vive um "momento crítico" e que os fiéis manifestam preocupação com a situação. "A marcha traz a oração, o clamor, o caminhar para que a nação seja transformada", afirmou.

Multidão

Centenas de milhares de pessoas participaram da marcha. A Polícia Militar de São Paulo disse que não divulgaria estimativa de público. Os organizadores chegaram a declarar que esperavam a presença de 3 milhões de pessoas, o que representaria o maior público da história da marcha.

Animada por 14 trios elétricos, a multidão de cristãos caminhou da praça da Luz, no Centro, até a praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na zona norte, onde artistas da música gospel fazem shows. De acordo com os organizadores, cerca de 500 denominações evangélicas participaram da celebração.

Entre os estrangeiros, vieram grupos do Uruguai, Argentina, Chile, México, Estados Unidos, Angola, Namíbia, África do Sul, Botsuana, Zimbábue, Zâmbia, Gana, Congo, Israel e Índia.

Participantes mostram clima da marcha nas redes sociais

UOL Notícias