Cobra 'congela' na madrugada mais fria do ano no interior de São Paulo
A imagem de uma cobra congelada em Gália, no interior de São Paulo, foi registrada pelo jornalista Eduardo Meira, de Marília, e simbolizou a onda de frio que atinge todo o Estado. A cidade foi atingida por uma forte geada na madrugada desta segunda-feira (13) e causou o congelamento do animal.
“Pela manhã, passamos pela BR-153 para fazer imagens de uma reportagem sobre o frio e, ao sair de uma área coberta pela geada, vi a cobra e resolvi fotografar", disse. A região é produtora de café, cultura que sofre bastante com a ocorrência de geadas.
Em Bauru (331 km da capital paulista), a temperatura ficou abaixo dos 5°C. De acordo com o Ipmet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas) da Unesp (Universidade Estadual Paulista), a madrugada desta segunda-feira foi a mais fria do ano ali. “A menor temperatura do ano na cidade foi registrada nesta manhã, por volta das 7h: 4,4°C”, segundo afirmou André Mendonça de Decco, meteorologista do Ipmet.
É a temperatura mais baixa registrada desde agosto de 2013. Na época, o frio atingiu 4,3°C, sendo que em maio daquele mesmo ano a menor temperatura registrada foi de 3,9°C. “A previsão para os próximos dias ainda é de dias frios e com possibilidade da ocorrência de geadas na região”, explica Decco.
Meira diz que os termômetros na região registraram perto de 4°C em alguns lugares da região na madrugada, mas a sensação térmica, que leva em consideração a temperatura ambiente e a velocidade do vento, dava a impressão de uma temperatura ainda mais baixa, algo em torno de -5°C.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.