Topo

Massa fria atinge a Região Sul e faz nevar em cidade de Santa Catarina

A temperatura ficou negativa em São Joaquim e cidade registrou ocorrência de neve - Mycchel Hudsonn Legnaghi/São Joaquim Online
A temperatura ficou negativa em São Joaquim e cidade registrou ocorrência de neve Imagem: Mycchel Hudsonn Legnaghi/São Joaquim Online

Da Agência Brasil

17/07/2016 12h51

A forte massa de ar frio e seco que atingiu a Região Sul na madrugada deste domingo (17) fez cair a temperatura em várias cidades do Paraná, Rio grande do Sul e de Santa Catarina. A massa polar pode atingir também o Sudeste e a parte sul da região Centro-Oeste, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

São Joaquim, na serra catarinense, pela segunda vez este ano, registra ocorrência de neve. A primeira foi em abril. Nesta madrugada, uma camada fina de neve ficou acumulada nos telhados das casas e nos automóveis estacionados nas ruas. O dono do site de notícias São Joaquim Online, Mycchel Legnaghi, 33 anos, disse que a neve chegou pouco depois das cinco horas.

No Paraná, o tempo fica estável com o sol predominando em todas as regiões. Mesmo com o predomínio do sol, as temperaturas não apresentarão grande elevações no decorrer deste domingo. Segundo o Simepar, as condições são favoráveis para a formação de geadas nas regiões da metade sul do estado.