Topo

Após temporal, SP amanhece com bairros sem luz, árvores caídas e semáforos apagados

Nelson Antoine/Framephoto/Estadão Conteúdo
Imagem: Nelson Antoine/Framephoto/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

21/10/2016 09h58Atualizada em 21/10/2016 13h27

Após a forte chuva que caiu em São Paulo nessa quinta-feira (20), a cidade amanheceu com semáforos apagados, bairros sem luz e árvores caídas ainda não retiradas.

Foram registradas 101 quedas de árvores na cidade até a manhã desta sexta-feira (21). Durante a chuva, os ventos alcançaram velocidade superior a 60 km/h, segundo o sistema de gerenciamento da Prefeitura de São Paulo. Duas pessoas morreram na quinta-feira (20). 

Árvore sobre carro na rua Carlos Weber, zona oeste de São Paulo - Marivaldo Oliveira/Código19/Estadão Conteúdo - Marivaldo Oliveira/Código19/Estadão Conteúdo
Árvore sobre carro na rua Carlos Weber, zona oeste de São Paulo
Imagem: Marivaldo Oliveira/Código19/Estadão Conteúdo

Às 12h20 desta sexta-feira, de acordo com a CET (Companhia Estadual de Trânsito), ainda havia 80 semáforos apagados na cidade por falta de energia elétrica.
 
Pinheiros, na zona oeste, é um dos bairros mais atingidos, com vias importantes como a avenida Brigadeiro Faria Lima, a avenida Pedroso de Morais e a rua Cardeal Arcoverde com vários pontos com semáforos apagados. 

21.out.2016 - Árvore derrubada pela chuva na avenida dos Semaneiros, na região de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Moradores enfrentam transtornos no dia seguinte ao temporal que atingiu a capital paulista - Newton Menezes/Futura Press/Estadão Conteúdo - Newton Menezes/Futura Press/Estadão Conteúdo
A região de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, foi uma das mais atingidas pela chuva
Imagem: Newton Menezes/Futura Press/Estadão Conteúdo

De acordo com a AES Eletropaulo, ao menos 400 técnicos estão atuando na capital paulista nesta manhã para restabelecer os pontos sem luz. Os bairros mais afetados foram Vila Madalena, Lapa, Brooklin e Morumbi, na zona oeste e sul da capital. 

Localizado na Vila Leopoldina, a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) ficou sem energia elétrica da noite de quinta até o meio-dia desta sexta. Ainda não há estimativa de perdas.

$escape.getH()uolbr_geraModulos('embed-foto','/2016/21out, 2016---foram-107-ocorrencias-com-queda-de-arvore-na-noite-de-quinta-feira-20-na-foto-arvore-caida-na-rua-brigadeiro-gaviao-peixoto-na-lapa-1477050685484.vm')

Prejuízos 

A oficina mecânica Prochaskar, na avenida Brigadeiro Faria Lima, em Pinheiros (zona oeste de São Paulo), parou os trabalhos por falta de luz desde as 16h30 de quinta-feira (20), segundo o gerente, Robson Santos.

Quando a reportagem do UOL passou pelo local, às 12h25 desta sexta-feira (21), a empresa ainda não tinha energia elétrica. Santos teve de atender ao cliente de um carro que está suspenso e não pode ser baixado do elevador elétrico por falta de luz.

"A peça chegou, mas o trabalho não pode ser feito", disse Santos.

Segundo ele, a Eletropaulo o informou que a falta de luz se devia à queda de uma árvore na rua Cardeal Arcoverde, também em Pinheiros. 

21.out.2016 - Foram 107 ocorrências com queda de árvore na noite de quinta-feira (20). Na foto, árvore caída na rua Brigadeiro Gavião Peixoto, na Lapa - Ronaldo Silva/Futurapress/Estadão Conteúdo - Ronaldo Silva/Futurapress/Estadão Conteúdo
De acordo com a prefeitura, 101 árvores caíram em São Paulo após a chuva de quinta (20)
Imagem: Ronaldo Silva/Futurapress/Estadão Conteúdo

Confira alguns vídeos e fotos da tempestade, de alagamentos e de árvores caídas na cidade de São Paulo: