Topo

Como um "anúncio" e um pedido de pastel fizeram esta garota recuperar seu celular perdido

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Bruno Marise

Colaboração para o UOL

15/06/2017 14h01Atualizada em 15/06/2017 16h33

Perder objetos não é a coisa mais incomum, mas o desfecho dessa história foi, no mínimo, inesperado. Ana Paula Benvenuti de 16 anos, perdeu seu celular iPhone na madrugada de sábado para domingo. O universitário Lucas Nascimento, 20 anos, encontrou o aparelho e anunciou em um grupo de classificados do Facebook, pedindo uma recompensa inusitada: um pastel de carne. E não é que deu tudo certo para ambos?

"Alguém conhece a mocinha dona desse iPhone? Encontrei em frente à conveniência da Euclides ontem... (quero um pastel de carne de recompensa). Obs.: sem pastel, sem iPhone", dizia o post. A publicação repercutiu na web até chegar na dona do celular. "Domingo à tarde eu estava em um churrasco e uma amiga viu a publicação e perguntou se não era o meu iPhone. Eu confirmei e entrei em contato com o Lucas, peguei o endereço dele, e no domingo à noite fui buscar o celular", contou Ana Paula ao UOL.

Para devolver celular, ele exigiu um pastel - e foi atendido - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

A princípio, a jovem não sabia da 'recompensa' pedida por Lucas, e só teve conhecimento ao voltar pra casa, graças aos internautas que lhe enviaram mensagens pedindo que comprasse o pastel e até criaram a hashtag #cadeopasteldolucas. "Quando ela veio buscar o celular e nós conversamos, eu percebi que ela não estava sabendo da brincadeira. Aí o pessoal começou a perturbar, mandar mensagem chamando ela de mão de vaca", brinca Lucas.

Na terça, o final feliz: Ana Paula fez questão de levar o tão esperado pastel para o jovem, que, de quebra, ainda ganhou um suco de laranja. Lucas registrou o encontro e postou o desfecho da história no mesmo grupo em que tinha feito o anúncio do celular. "Pastel na mão, galera! Tamo junto, Ana", escreveu o jovem. A publicação teve quase dez mil curtidas e os internautas comemoraram e parabenizaram o gesto de Lucas.

Ele achou o iPhone dela; ela retribuiu com um pastel - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
A mãe da adolescente, Ereni Benvenuti, também participou da brincadeira e agradeceu a atitude de Lucas em seu perfil no Facebook. "Gente, só esclarecendo... a Ana Paula Benvenuti só ficou sabendo da história do pastel domingo à noite, depois que pegou o celular e viu a repercussão. Ontem trabalhei o dia todo, não pude levá-la para entregar o pastel. Ela conversou com o Lucas, mas depois das 17h ele não estaria em casa, iria para a faculdade. Hoje fomos lá levar o pastel para o Lucas... Promessa feita, promessa cumprida!! Isso tudo foi só uma brincadeira, pois um pastel não paga o gesto. Obrigada Lucas Nascimento!!!", publicou a mãe no dia da entrega.

Em contato com o UOL, Lucas afirmou que desde o começo a ideia da "recompensa" foi apenas uma brincadeira. "No Brasil quando as coisas são engraçadas, elas tomam proporções maiores. E foi o que eu pensei quando fui fazer o anúncio, fazer uma brincadeira pra ver se dava uma repercussão um pouco maior, e foi o que aconteceu, em poucos minutos o post já espalhou". O episódio também serviu para criar um contato entre os dois jovens. "Continuamos nos falando por mensagens, ela é muito gente fina", completa Lucas.