Topo

Criança é flagrada batendo em cachorro; pais prestam depoimento após denúncia

Patrick Mesquita

Colaboração para o UOL

23/06/2017 16h20

Uma criança de nove anos de idade foi filmada por um vizinho enquanto agredia a cadela da família. O caso aconteceu em um prédio na cidade de Goiânia, em Goiás.

Nas imagens, a menina bate e até ameaça jogar o animal da sacada do apartamento. A Polícia Civil foi acionada depois de receber a denúncia feita por uma Sociedade Protetora dos Animais e chamou a família para prestar depoimento nesta quinta-feira (22).

De acordo com o delegado da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais, Luiz Gonzaga Júnior, o episódio foi esclarecido rapidamente.

"A mãe disse que a criança alegou que foi mordida pela cadela e reagiu para puni-la. Os pais garantiram que nunca houve agressões", apontou.

O delegado informou que cão e criança passam bem e foram submetidos a exames. Nenhum dos dois apresentou lesões, o que levou a polícia a tratar o caso como isolado e sem punições.

"Como não foi um caso grave, foi isolado, ambos continuam no seio familiar. Se fosse mais grave, aí sim poderíamos retirar tanto o cachorro quanto a criança do ambiente", completou o delegado.