Topo

Três pessoas são presas ao tentar retirar nos Correios carregadores de pistola vindos da Polônia

Carregadores de pistola seriam enviados ao Morro do Dezoito, na zona norte do Rio - Divulgação/Polícia Federal
Carregadores de pistola seriam enviados ao Morro do Dezoito, na zona norte do Rio Imagem: Divulgação/Polícia Federal

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

10/07/2018 11h39

A Polícia Federal prendeu três pessoas em flagrante, nesta segunda-feira (9), tentando retirar uma encomenda nos Correios com 84 carregadores de pistola, enviada da Polônia para o Rio de Janeiro.

Dois homens e uma mulher, que não tiveram as identidades reveladas, foram presos na agência dos Correios localizada no bairro do Méier, na zona norte carioca. Segundo a Polícia Federal, os carregadores seriam entregues a criminosos do Morro do Dezoito, em Água Santa, também na zona norte.

O trio foi indiciado por tráfico internacional de armas de uso restrito e formação de quadrilha. A pena pode chegar a 15 anos de prisão.

Leia também:

De acordo ainda com a PF, um dos presos tem anotação criminal por roubo armado. A identificação do carregamento ilegal foi realizada pela PF e Receita Federal com auxílio dos Correios.

Segundo os Correios, somente são aceitas postagens de remessas com armas e munições em casos autorizados pela legislação. A empresa pública diz que o tráfego, via Correios, de produtos controlados pelo Exército, submete-se às disposições estabelecidas no Regulamento para a Fiscalização de Produtos Controlados, conforme a Portaria nº 015/2009 – Colog/Ministério da Defesa.