Topo

Esse conteúdo é antigo

Família viaja 650 km com cobra de 2,3 metros em motor de carro

Cobra de 2,3 metros ficou no motor do carro e dono só percebeu dois dias depois, após viajar 650 km - Arquivo Pessoal
Cobra de 2,3 metros ficou no motor do carro e dono só percebeu dois dias depois, após viajar 650 km Imagem: Arquivo Pessoal

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

09/01/2020 13h31

Um motorista levou um susto ao encontrar uma jiboia de 2,3 metros no motor do carro, depois de viajar por quase oito horas e percorrer cerca de 650 quilômetros entre Kaloré (PR) e Itupeva (SP).

O promotor de eventos Thyago Rihayen viajou para uma fazenda no Paraná para passar as festas de fim de ano com a família e retornou a Itupeva, no interior paulista, no dia 2. Apenas no dia 4 ele percebeu algo estranho no veículo.

"Eu senti um cheiro forte, mas achei que era no pneu. O carro estava estacionado em frente à minha casa e percebi que havia sangue pingando e algumas moscas em volta. Pensei que era um gato que havia entrado para dormir no motor", relata.

Ele conta que abriu o capô do veículo e não encontrou nada. Apenas quando o seu cunhado e seu sogro olharam é que a cobra foi encontrada, sem vida. "Ela ficou presa em um vão, entre o motor e o capô. Tentamos tirá-la, mas não conseguimos."

O veículo foi levado até o batalhão do Corpo de Bombeiros para que o animal fosse removido. Um vídeo feito pelo promotor de eventos mostra a jiboia sendo retirada por um bombeiro.

"Levei um susto enorme. A gente fica pensando no que poderia ter acontecido. E se a cobra tivesse saído e entrado na nossa casa ou se ela tivesse se movimentado enquanto viajamos? Dá um alívio saber que não aconteceu nada de mais grave", diz.