Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Motorista capota carro de luxo e deixa 2 feridos ao fazer "arrancada"

Motorista de carro de luxo perdeu o controle e bateu em barranco antes de capotar - Jucelio Gama/Arquivo Pessoal
Motorista de carro de luxo perdeu o controle e bateu em barranco antes de capotar Imagem: Jucelio Gama/Arquivo Pessoal

Felipe de Souza

Colaboração para o UOL, em Campinas

12/01/2020 20h38

Dois jovens ficaram feridos depois de um acidente hoje de manhã na alça de acesso da Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva (a 70km de São Paulo). Um deles é motorista de um carro de luxo que fazia apresentação de "arrancada" próximo a um shopping.

O caso aconteceu na saída de um posto de combustíveis. Em um vídeo publicado nas redes sociais e compartilhado por aplicativos de mensagens, é possível notar que o condutor acelera o veículo até perder o controle e bater num barranco.

Na sequência, o carro, uma BMW M4 Coupê, com placa de Santo André (SP), capota. Nisso, um outro homem que estava assistindo ao que aconteceu pulou para não ser atingido pelo veículo desgovernado.

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) foi chamada. O motorista foi levado para o hospital SOBAN, e o espectador para o Hospital São Vicente de Paulo, ambos em Jundiaí (SP). Eles tiveram apenas escoriações e já tiveram alta.

BMW capotada - Jucelio Gama/Arquivo Pessoal - Jucelio Gama/Arquivo Pessoal
Imagem: Jucelio Gama/Arquivo Pessoal

De acordo com a PMR, o jovem que dirigia o carro se recusou a fazer o teste do bafômetro. Os policiais notaram um odor etílico. Ele foi autuado por se recusar a passar pelo etilômetro, infração gravíssima que suspende o direito de dirigir por 12 meses.

O veículo está com o licenciamento em dia. O caso foi registrado na delegacia de Itupeva. A Policia Civil apura se o acidente aconteceu durante um "evento" promovido pelas redes sociais.