Topo

Esse conteúdo é antigo

Incêndio atinge reserva técnica do Museu de História Natural da UFMG

Fogo atinge reserva técnica do Museu de História Natural da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) - Divulgação/Bombeiros-MG
Fogo atinge reserva técnica do Museu de História Natural da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Imagem: Divulgação/Bombeiros-MG

Do UOL, em São Paulo

15/06/2020 14h47Atualizada em 15/06/2020 16h18

Um incêndio atingiu a reserva técnica do Museu de História Natural da Universidade Federal de Minas Gerais. O prédio anexo ao museu era usado para guardar e preservar itens e espécimes de diversos tipos.

O fogo não deixou feridos, mas destruiu grande parte da estrutura e do acervo do museu. Não há mais bombeiros do local, apenas a Polícia Civil, que investiga possíveis causas para o incêndio, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros passadas ao UOL.

Segundo os bombeiros, o fogo começou por volta das 6h30 da manhã. Um funcionário fez o chamado após não ter sucesso em conter as chamas, que já atingiam o telhado.

O incêndio consumiu boa parte do acervo fóssil do museu e deixou a estrutura do prédio anexo comprometida.

O Museu de História Natural e o Jardim Botânico da UFMG ocupam a mesma área de 600 mil m² cercados pela Mata Atlântica, que não foi comprometida pelo fogo.

Em nota, a instituição informou que "ainda não são conhecidas informações sobre as causas do incêndio".

Fotos: Incêndio na reserva técnica do Museu de História Natural da UFMG