Topo

Esse conteúdo é antigo

Copacabana Palace anuncia reabertura para agosto no Rio de Janeiro

O Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, está fechado desde o dia 10 de abril em virtude da pandemia da covid-19 - Divulgação/Belmond Copacabana Palace
O Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, está fechado desde o dia 10 de abril em virtude da pandemia da covid-19 Imagem: Divulgação/Belmond Copacabana Palace

Do UOL, em São Paulo

02/07/2020 08h54Atualizada em 02/07/2020 13h20

Um dos hotéis mais famosos do Brasil, o Copacabana Palace anunciou que vai reabrir no dia 20 de agosto

"A segurança de nossos hóspedes é nossa maior prioridade", escreveu a Belmond no Facebook, empresa responsável pela gerência do Copacabana Palace.

Segundo informações da revista Veja, a diretoria estaria definindo os procedimentos que vão ser adotados nas dependências do hotel, como o uso da piscina.

No site da empresa ainda não havia as orientações que vão ser tomadas a partir da reabertura. As reservas continuam sendo agendadas.

Em agosto, o Copacabana Palace comemora 97 anos de operação. O hotel foi fechado pela primeira vez na sua história no dia 10 de abril.

A medida foi tomada em razão da pandemia de coronavírus. Os hóspedes até então instalados tiveram que deixar o hotel.

E nos quatro meses sem novas visitas, só dois moradores ficaram instalados: Andrea Natal, diretora geral do Grupo Belmond do Brasil; e o cantor Jorge Ben Jor que vive no local desde 2018.

Durante o período, camareiras continuaram a limpar os 293 quartos.

Na época, Andrea Natal previa que a reabertura contaria com mudanças no funcionamento. "A ideia não é reabrir as portas com o hotel exatamente como era. Podem esperar surpresas", afirmou.